AÇÕES COMBATE A COVID-19

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELOS SERVIDORES DA CISAU

APOIOADUFG   sintifes

Confira a lista completa de Projetos de Pesquisa e Extensão cadastrados Institucionalmente que estão sendo desenvolvidos na UA CISAU aqui

COLAÇÃO DE GRAU ADMINISTRATIVA

Para ver a transmissão, CLIQUE AQUI

PALESTRAS E CAPACITAÇÕES

E aí pessoal, preparados para o nosso primeiro módulo de estudos aberto ao público! Segue o link para inscrição https://forms.gle/JvzmLKFqnZNNzdaL9! Não percam essa oportunidade de se inscrever! Nos ajude divulgando e compartilhando com os amigos! 💚😊 #opetenfermagemnaopara

petpalestra

III café científico 1     III café científico 2

CLIQUE NO PROGRAMA PARA MAIS INFORMAÇÕES OU INSCREVA-SE AQUI.

CAPACITAÇÃO PELO LABORATÓRIO DE HABILIDADES EM SAÚDE (LAHBS)

O Laboratório de Habilidades em Saúde (LAHBS) DA UFJ está realizando, durante toda essa semana, até sexta-feira, treinamento de habilidades na técnica de sequência rápida de intubação orotraqueal em paciente com COVID-19 para médicos da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí e, na próxima semana, o treinamento será oferecido aos médicos que compõem o corpo docente do curso de Medicina da UFJ.

O treinamento está a cargo do Médico Socorrista da UFJ e Coordenador do Laboratório de Habilidades, Danilo Lopes Assis, e dos servidores Técnicos do laboratório - Jacqueline Rodrigues do Carmo Cavalcante, Jéssica Ribeiro Magalhães e Victor da Silva Siqueira, com a finalidade de capacitar os profissionais no manejo de pacientes com diagnóstico ou suspeita de COVID-19 que necessitam de intubação orotraqueal.

FONTE ASCOM UFJ - 30/03/2020

Palestra Telepresencial CORONAVÍRUS - Um desafio para a sociedade

AÇÕES

live yoga

UFJ E CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1/2020

UBSs, DOMICÍLIOS E DRIVE THRU

CAMPANHA H1N1 28  Clique aqui para ver mais fotos

CAMPANHA H1N1 5

NOTÍCIA - UFJ ATUARÁ EM CONJUNTO COM SECRETARIAS DE SAÚDE MUNICIPAL E ESTADUAL EM CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

ARRECADAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

CAMPANHA H1N1 26       pet saude cestas

pet interprofissionalidadeCom o apoio Pet Saúde, e colaboração dos Cursos da CISAU, foram arrecadadas cestas básicas a serem doadas a população carente.

CENTRAL HUMANIZADA COVID 19

Orientar os munícipes de Jataí/Go sobre a importância do manejo oportuno de casos suspeitos de Infecção Humana pelo CONVID-19 de modo a diminuir os riscos de transmissão sustentada desta patologia na cidade.

central

PESQUISAS E PUBLICAÇÕES

O vídeo "Como lavar as mãos?" é um fragmento da produção "Coronavírus e as crianças", nele as crianças vão aprender a como higienizar as mãos com a paródia da música Don't Star Now, da Dua Lipa (https://www.youtube.com/watch?v=oygrm...).

Afinal, o que é esse coronavírus? - Aprendendo conceitos da formação em saúde em meio à pandemia de COVID-19

Manual Informativo - Covid-19

A atual pandemia, enfrentada mundialmente com o surgimento da Covid-19, tem trazido inúmeros questionamentos, dúvidas e a disseminação de notícias falsas.

Nesse contexto, o Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade Federal de Jataí (CAMEJ), em conjunto com docentes e com as Ligas Acadêmicas do curso de Medicina (COLIJA) elaboraram o Manual Covid-19 (clique aqui) voltado a discentes e profissionais da área da saúde. O presente manual visa esclarecer dúvidas sobre a doença, bem como informar sobre a prevenção, manifestações clínicas e protocolos de atendimento, bem como outros aspectos relacionados à doença.

PESQUISA EPISERV COVID

A Universidade de Antuérpia na Bélgica está realizando um estudo internacional coordenado pelo Prof. Robert Colebunders e conta com professores e pesquisadores de 20 países para compreender como as medidas de restrição de saúde pública frente à pandemia de COVID-19 estão sendo aderidas por profissionais de saúde e pela comunidade em geral. No Brasil, a coordenadora é a Profa. Edlaine Villela (Universidade Federal de Jataí, Goiás).

Participe e nos ajude nesse processo!

Acesso ao questionário em português:

episerv

O Observatório de Epidemiologia e Serviços de Saúde, conhecido como EpiServ, da Universidade Federal de Jataí/GO (UFJ) conta com uma equipe muito engajada em trazer aos dados epidemiológicos e de saúde uma linguagem leve e de fácil compreensão para toda a comunidade!

EpiServ é um projeto de ensino, pesquisa e extensão focado na qualidade da informação em saúde e na divulgação científica!

Edição Especial: Coronavírus Vol.5 N°1

Como se manter ativo em período de quarentena