Notícia.capa

Projeto EU QUERO

Nos dias 09 a 12 de agosto de 2019, ocorreu o Encontro entre os Parceiros do Projeto EU QUERO na Regional Jataí, Universidade Federal do Goiás – (UFG/REJ). Pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão e da University of Southampton, Reino Unido, juntamente com docentes dos cursos de Medicina, Direito e Enfermagem discutiram sobre o desenvolvimento da pesquisa nos Estados de Goiás e Maranhão.

O projeto EU QUERO (Engaging Users for Quality Enhancement and Rights: Strengthening the maternal and child healthcare system over the first 1000 days in Brazil) é fruto de uma parceria entre a UFG/REJ, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e University of Southampton (Reino Unido). O projeto como um todo é liderado pelo britânico Dr Channon.

A pesquisa tem como foco, através do empoderamento de mulheres mães e gestantes no período dos mil dias, fortalecer o sistema público de saúde na área materno-infantil. Recebe financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), e pelo Medical Research Council.

Em Goiás, a equipe de pesquisadores é composta pelos professores Aridiane Ribeiro, Ana Amélia Vilela, Diego Diehl, Helga Maria, Verônica Ferreira, Nina Luz e pela professora Marta Rovery do Instituto de Patologia Tropical e de Saúde Pública da UFG de Goiânia.

Integrantes - Projeto EU QUERO

Catégories: notícias